segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Livros por Tema: Steampunk

   Olá pessoal, para quem não conhece nada sobre este gênero eu fiz um post explicando um pouco é só clica aqui.

Leviatã - A Missão Secreta (Livro 01)
Série: Trilogia Leviatã
Autor: Scott Westerfield
Editora: Galera Record
Comprar   Skoob

Sinopse: Scott Westerfeld, autor da série Feios, reinventa aqui a Primeira Guerra Mundial em uma narrativa steampunk. Em lados opostos, mekanistas lutam com aparatos mecânicos movidos à combustível e darwinistas usam imensos animais geneticamente fabricados, e adaptados para a batalha. Alek Ferdinand, príncipe do império austro-húngaro, está sem saída. Perdeu seu título e o apoio do povo, restando apenas um imenso ciclope Stormwalker e um grupo leal de homens. Por outro lado, Deryn Sharp é uma jovem plebeia que se disfarça de homem para ingressar na Força Aérea Britânica. Os caminhos dela e de Alek se cruzarão de maneira inesperada, levando-os a bordo do Leviatã para uma viagem que mudará suas vidas.


   Esse autor é bem conhecido pela sua série Feios
   Acho a capa deste livro linda, e o segundo livro da série segue o mesmo modelo de capa e foi lançado em agosto do ano passado.



A Corte do Ar - Livro 01
Série: Jackelian
Autor: Stephen Hunt
Editora: Saída de Emergência
Comprar   Skoob

Sinopse: Nesse aventura repleta de drama e ação, Molly carrega em seu sangue um segredo que a torna alvo de inimigos do Estado. Já Oliver é acusado de assassinato e precisa fugir para salvar sua vida. Logo, os dois se juntam para lutar contra um antigo poder que parecia derrotado havia milênios.

   Está série também tem capas lindas, se não me engano esta capa é vazada. Mais apesar da capa ser incrível e a sinopse ser interessante, ouvi muitas resenhas negativas e vi blogueiras que eu gosto abandonando este livro, então meio que desanimei.

 O Circo Mecânico Tresaulti
Autora: Genevieve Valentini
Editora: Darkside Books
Comprar  Skoob

Sinopse:“Respeitável público, sejam bem vindos ao incrível Circo Mêcanico Tresaulti, o lugar para quem acredita no mundo mágico que nos rodeia. Permita-me conduzi-lo por uma viagem única através da luz e das sombras onde descobriremos juntos uma nova forma de ver tudo e a todos. Onde não existe limite entre o picadeiro e a plateia, onde tudo é real e o único limite é a nossa vontade de sonhar.” Às vezes, o mundo pode parecer um lugar desolador e escuro, formado por vastas amplidões cheias de conflito, onde o que todos procuram é se agarrar a algo que os faça sobreviver ao dia seguinte. Pois em O Circo Mecânico Tresaulti esse deserto cheio de perigos é atravessado pela magia de uma potente força criadora, capaz de devolver a integridade emocional e física a quem se juntar à trupe. Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. (Sinopse incompleta)

   Falam muito bem da diagramação dos livros deste editora, e pelo que pude ver nas caixinhas de correio o livro é bem bonito mesmo. Só não sei muito sobre o que se fala porque tem livros que prefiro me surpreender ao longo da leitura.



Alma? - Livro 01
Série: Protetorado da Sombrinha 
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Comprar   Skoob

Sinopse: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?

   Pra falar o verdade não levava a sério este livro não, mais agora dando uma lida meio por cima da sinopse achei um pouco mais interessante. E adoro livros sobre vampiros..:)

A Volta ao mundo em 80 dias
Autor: Julio Verne
Editora: Martin Claret
Comprar   Skoob

Sinopse: Seria possível dar uma volta ao redor do mundo em apenas 80 dias? Embarque nessa obra-prima de Júlio Verne, onde um inglês e seu criado aceitam esse desafio e vivem grandes aventuras ao longo de sua jornada.

   Sim sim, eu não podia deixar de colocar nesta lista um dos livros do Julio Verne, um dos clássicos deste gênero Steampunk.


   Gente, não deixem de conferir o post que eu fiz explicando sobre este subgênero. E não deixem de comentar. ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário